Cria do Ninho balançou a rede pela quarta vez pelos profissionais

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O ano de Matheus França foi uma verdadeira montanha russa de emoções. Primeiro gol como profissional, lesão grave, retorno à base e novas chances no time de ponta. Após acertar as redes na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no sábado, o Cria enviou uma mensagem a Ninho em um post nas redes sociais.

“Trabalhando em silêncio. Feliz pela grande vitória e pelo gol”, escreveu Matheus França no Instagram. Garoto do Ninho marcou aos 13 minutos do segundo tempo, após entrar na paralisação da partida realizada na Arena Pantanal, em Mato Grosso, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o quarto gol do Flamengo com a camisa 42 como profissional.

O primeiro gol saiu no Campeonato Carioca, na vitória por 6 a 0 sobre o Bangu, no dia 12 de março. Em abril pelo Brasileirão, Matheus França sofreu uma grave lesão em partida contra o São Paulo. O garoto do ninho sofreu uma fratura na fíbula e ficou afastado por quase três meses. A volta ao futebol aconteceu nas categorias de base, no top 20 brasileiro, no final de junho.

Matheus França voltou ao time principal em julho, marcando contra o Tolima (COL), pela Libertadores. No entanto, o jovem de 18 teve poucas oportunidades nos meses seguintes do duelo válido pelas oitavas de final do torneio continental. Por falta de minutos entre os profissionais, o atleta chegou a pedir para voltar à base em agosto para fortalecer a equipe nas fases finais do Brasileiro do Sub-20.

Com a venda de Lázaro para o Almería (ESP) no início de setembro, Matheus França mudou novamente . O jogador começou a ter mais oportunidades na equipe principal e voltou a se firmar. Nos últimos 30 dias, o menino marcou dois gols: contra o Goiás, no dia 11 do mês passado, e neste sábado (8) em Cuiabá. Ambos no Campeonato Brasileiro.

Matheus França tem 17 jogos em 2022. Já o Cria do Ninho sonha em jogar 18 nesta quarta-feira (12) quando o Flamengo joga a partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians na Neo Química Arena . A bola vai rolar às 21h45 , o jogador estará no banco de reservas, então quem sabe, ele terá uma oportunidade no segundo tempo e mostrar que “trabalhando em silêncio” dá cada vez mais resultados.