Flamengo não pretende contratar goleiro para 2024

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Foto: Marcelo Cortes/CRF

A temporada 2023 terminou na última quarta-feira (06), quando o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo pela 38ª rodada do Brasileirão. Agora, com os olhos postos em 2024, o Fla não vai chegar ao mercado para contratar um novo goleiro.

Segundo reportagem da Coluna do Fla, o Flamengo entende que agora não é hora de buscar reforços para esta posição. Isso porque a diretoria rubro-negra aposta nos atletas que tem na posição, ou seja: Agustín Rossi, Matheus Cunha e Santos.

Por outro lado, caso o Flamengo receba uma proposta positiva para Matheus Cunha ou Santos, os dirigentes rubro-negros avaliarão a chance de suas negociações. A direção do Fla segue, assim, disposta a ouvir os potenciais goleiros.

Agora os goleiros e demais jogadores do Flamengo estão de férias. Por outro lado, Tite, a comissão técnica e os dirigentes rubro-negros já começam a planejar a temporada 2024. Isso porque nesta sexta-feira (08) o técnico se reunirá com a direção rubro-negra para definir os próximos passos.

A ideia é que Tite ajude o Flamengo a montar seu planejamento para 2024. Ou seja, o treinador será decisivo na definição de novas contratações, além de demissões e também de renovação de contratos. Por fim, o time rubro-negro só deve ser apresentado novamente no dia 8 de janeiro, quando começa a pré-temporada, com foco no Cariocão.