A temporada rubro-negra não trouxe os resultados esperados. Dos sete títulos disputados, o Flamengo não conquistou nenhuma taça e em algumas competições chegou a perder prematuramente.
Mesmo assim, o clube ainda garantiu um elevado número de prêmios. Para referência, a única competição que não gerou lucro com transferências de entidades foi o Carioca, já que o Fla não conseguiu sequer conquistar a Taça Guanabara.
As outras três competições disputadas no início do ano – Supercopa, Recopa e Mundial – faturaram R$ 11,7 milhões. Vale lembrar que o Rubro-Negro terminou em terceiro lugar no torneio mundial e em segundo lugar em outros dois torneios.
A Libertadores trouxe talvez a derrota mais inesperada do clube. A equipe chegou à edição de 2023 como atual campeã e foi eliminada nas oitavas de final contra o Olímpia do Paraguai.
Em termos de torneios nacionais, o clube terminou em segundo lugar na Copa do Brasil e em terceiro no Brasileirão. Essas duas competições foram as que trouxeram maior retorno financeiro ao Flamengo, que encerra o ano com lucro de R$ 136 milhões em premiações.
Vale ressaltar que o Flamengo também tinha outras formas de renda que geravam lucros significativos. O clube manteve público médio de mais de 50 mil pessoas, possui cotas de transmissão de competições das emissoras e vendia atletas por valores elevados.
O clube utilizará os cofres cheios e utilizará parte do valor para assinar um contrato de reforço de elenco com o objetivo de fortalecer o elenco e disputar títulos em 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.