“É um jogador com muita…”; diz Dorival Júnior sobre Varela

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Reprodução / FlaTV

Mesmo sendo reserva na partida, um dos nomes da vitória do Flamengo contra Cuiabá pode ser considerado uma surpresa o lateral Guillermo Varela. O uruguaio, terceira opção à direita, foi selecionado na vitória por 2 a 1 na Arena Pantanal neste sábado (08) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador teve poucas oportunidades na equipe e o técnico Dorival Júnior pediu “paciência” com o camisa 2.

Tudo é questão de tempo para que se ambiente. É muito mais o interno do que o externo. São os conceitos e a nossa forma de jogar. É um jogador com muita capacidade. Acho que é questão de tempo para que ele e Pulgar se adéquem. Vamos ter paciência. Não tenho dúvidas de que serão jogadores muito bem aproveitados, farão ótima passagem pelo clube, porque tem capacidade técnica .”

disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa após o jogo com o Cuiabá.

Varela jogou apenas seu segundo jogo como titular pelo Flamengo. A primeira oportunidade veio no empate de 1 a 1 com o Ceará, no dia 4 de setembro, no Maracanã. O uruguaio foi contratado no final de julho, mas jogou apenas quatro jogos. Além dos duelos contra o Ceará e Cuiabá, o jogador entrou nos minutos finais contra o Vélez Sarsfield (ARG), após retornar às semifinais da Libertadores, e contra o Red Bul Bragantino, no último sábado (01), pelo Brasileirão .

Ele foi muito bem recebido. Tanto ele quanto o Pulgar. Não preciso falar do Vidal e do Cebola. Estão todos confortáveis. Varela e Pulgar não podem jogar a Copa do Brasil. Não tinha como eu dar muita atenção a eles nesse momento, trabalhando com Rodinei e Matheuzinho pensando na quarta-feira (12). Não foi contratado por acaso. É jogador de seleção 

acrescentou Dorival

Fora da Copa do Brasil, contratado após o período de inscrições, Varela agora aguarda uma nova oportunidade no próximo sábado (15) contra o Atlético-MG, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o uruguaio estará na torcida nesta quarta-feira (12) quando o Mais Querido jogar o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.