Gabigol passa por procedimento médico e está fora do duelo contra o São Paulo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (5) que Gabigol está fora da partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante passou por um procedimento regenerativo para reparar a lesão no adutor direito. Esse tratamento estava no plano do departamento médico do clube.

Márcio Tannure, gestor de saúde e alto rendimento do Flamengo, relatou o problema de Gabigol após a vitória sobre o Palmeiras, no dia 8 de novembro. O médico explicou que o tratamento aconteceria no final do ano.

“O Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores e não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Diante de tudo isso, faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. Se até o fim do ano a dor tiver incapacitante, a gente vai parar e tratar”, disse Tannure.

Gabigol jogou pouco nesta reta final de temporada. Opção no banco desde setembro, o atacante fez duas partidas de 45 minutos nos últimos sete jogos do Flamengo.