O meio-campista Thiago Maia, com contrato com o Flamengo até dezembro de 2026, está recebendo críticas de torcedores que pedem sua saída em 2024. Porém, como o Rubro-Negro pagou cerca de € 4 milhões (R$ 25 milhões) pelo atleta em 2020, ao preço da época, não seria vendido até o próximo ano por um valor semelhante. Anteriormente, Maia esteve em Lille, na França.
O pagamento ao clube francês foi feito ao longo de três anos na época. Ou seja, o Flamengo só pagou a mais por Thiago Maia na temporada passada. O Mengão detém 50% dos direitos econômicos do meio-campista, que no futebol brasileiro é criado pelas categorias de base do Santos.
Aos 26 anos, Thiago Maia chegou ao Flamengo por empréstimo em 2020. Nesse período, marcou cinco gols e conquistou oito títulos. Em tese, foram Brasileirão (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Carioca (2020 e 2021), Libertadores (2022) e Copa do Brasil (2022). Para o próximo ano, Tite não descarta utilizar o atleta e tentar a recuperação, como fez com o Cebolinha do Everton.
O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, é admirador do futebol de Thiago Maia e os dois mantêm contato desde a saída do técnico do Flamengo. Sob a orientação do treinador, os oito tiveram grande evolução e se tornaram um dos destaques do time nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Segundo o jornal Lance, o time do Morumbi quer um jogador para 2024.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.