A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta punição iminente. Isso porque caso a entidade brasileira decida destituir Ednaldo Rodrigues da presidência, a FIFA pode impor penalidade aos clubes brasileiros. Caso essa situação ocorresse, o Flamengo ficaria fora da Libertadores da América 2024.
Nas últimas semanas, foi criada uma corrente nos bastidores da CBF para tentar afastar Ednaldo Rodrigues da presidência “por influência indevida de terceiros”. A FIFA, portanto, já enviou uma notificação à entidade brasileira na última quarta-feira (29).
Nesta carta, mostra que os clubes brasileiros podem receber penalidades. Por conta disso, existe o risco de as seleções do país serem eliminadas de competições internacionais, como a Libertadores e a Sul-Americana, torneios da Conmebol.
No curto prazo, o Fluminense poderá, portanto, ficar de fora do Mundial de Clubes, em dezembro, na Arábia Saudita. Por fim, de olho em 2024, o Flamengo, garantido na próxima edição da Libertadores da América, também corre o risco de não jogar. A informação foi publicada originalmente pelo jornal ‘Terra’.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.