Jornalista aponta o principal culpado do constrangimento do Flamengo em 2023

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo entrou em campo com o objetivo de se manter forte na briga pelo título de campeão brasileiro. O que vimos, porém, foi um time que não respondeu à estratégia do Atlético-MG e que saiu de campo com mais uma derrota pesada em 2023. Para o jornalista Gabriel Simões, o principal responsável pelo gol de 3 a 0 foi o técnico Tite.

Jornalista da TNT Sports, Simões usou suas redes sociais para expressar sua opinião sobre o jogo. O torcedor ferrenho do Flamengo deu um placar elástico às substituições de Tite, deixando o Rubro-Negro com o meio-campo aberto.

“Não consegui entender o Tite. Mudanças de técnicos da década de 90 perdendo jogo. Empilhou jogador ofensivo no time. Time piorou a cada mudança. Erros naturais de início de trabalho, mas dava pra evitar”, disse Gabriel Simões, antes de completar:

“A derrota é extremamente normal. Encontro de 2 times muito bons. O atropelo é 100% na conta do Tite. Flamengo acabou o jogo com o Gerson de primeiro volante e NINGUÉM mais no meio com ele. Não dava pra dar outra coisa. Técnico da qualidade do Tite não pode destruir um time assim”, concluiu.

Tite precisava reverter uma desvantagem de dois gols e colocou o time do Flamengo na frente. O Rubro-Negro permaneceu em campo com Gerson como primeiro volante, Everton Ribeiro e Arrascaeta no meio-campo, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro no ataque. A formação não foi eficaz e o Mengão ainda sofreu o terceiro gol no final da partida.