O Flamengo conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro em 2019 após contratar Jorge Jesus. A chegada do português ao clube foi influenciada pelo ex-diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe. O dirigente, que hoje está no Botafogo-SP, está na mira do Corinthians para a próxima temporada.
Segundo reportagem da Coluna do Fla, o Corinthians começou a estudar a contratação de Paulo Pelaipe para a próxima temporada. A ideia do time paulista é ceder o cargo de diretor de futebol do time principal a um ex-jogador do Flamengo. O dirigente recebeu apoio do clube de Itaquera nas últimas horas e há forte possibilidade de acordo com o clube paulista.
Paulo Pelaipe começou a trabalhar no Flamengo na temporada de 2012 e participou da reestruturação financeira do clube. O diretor de futebol permaneceu no clube até 2014, mas retornou ao time rubro-negro em 2019. No Mais Querido, conquistou a Copa do Brasil (2013), o Brasileirão (2019) e o Campeonato Carioca (2014 e 2019).
Agora o Flamengo conta com a presença de Marcos Braza (Vice-Presidente de Futebol) e Bruno Spindel (Diretor Executivo) no mais alto nível. Além disso, Fabinho Soldado (Gerente de Futebol) e Juan (Gerente Técnico) também fazem parte do Comitê de Futebol Mais Querido.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.