CBF define árbitro para Flamengo x Atlético-MG, pelo Brasileirão

Foto: Miguel Schincariol / Getty Images
Foto: Miguel Schincariol / Getty Images

A CBF definiu nesta segunda-feira (27) a arbitragem de Flamengo x Atlético-MG no Maracanã pela 36ª rodada do Brasileirão. A matéria escolheu Ramon Abatti Abel para arbitrar a partida que será decisiva para os rumos das duas equipes na competição. Árbitro Cruzeiro x Goiás na noite desta segunda-feira também em confronto direto.

Porém, a CBF remarcou a polêmica arbitragem da partida do Mengão. Flamengo x Atlético-MG será o terceiro jogo do time rubro-negro comandado por Ramon Abatti Abel. Nas outras duas partidas, o árbitro prejudicou o Mais Querido com suas decisões.

Ramon Abatti Abel comandou as partidas do Flamengo contra Internacional e Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão. Na partida contra o Colorado, não conseguiu acertar a simulação adversária no gol de giro, na derrota por 2 a 1. Contra o Alviverde, não deu pênalti para Everton Ribeiro, quando o Fla foi melhor na partida.

Já Flamengo x Atlético-MG será a sexta partida do clube mineiro com Ramon Abatti Abel no apito. Dos próximos cinco, três vitórias, um empate contra o Fluminense e 1 derrota para o Cruzeiro no primeiro clássico na Arena MRV.

A escolha de Ramon Abatti Abel foi a segunda polêmica da CBF envolvendo Flamengo x Atlético-MG. No último domingo, a entidade alterou o horário da partida. Costumava ser às 20h. Agora está marcado para as 19h30 (horário de Brasil).

Os torcedores rubro-negros reclamam da mudança, já que o jogo Flamengo x Atlético-MG deverá ser disputado no mesmo horário do Palmeiras x América-MG. Torcedores do Flamengo dizem que não deve haver espaço para “van” ou “bolsa branca” por causa da disputa pelo título.