O Flamengo derrotou com facilidade o América-MG neste domingo (26), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Mengão jogou praticamente em casa com 40 mil torcedores rubro-negros nas arquibancadas e fez 3 a 0. Bruno Henrique, mineiro que passou pelo time da cidade, revelou surpresa com a quantidade de torcedores do Flamengo na partida. . Além disso, o atacante mandou um recado: são três finais do título brasileiro.
Aproveitando a boa forma de Everton Cebolinha, que marcou um gol e deu uma assistência contra o América-MG, Tite não quis tirar o camisa 11 do time titular. Por isso, o treinador teve a ideia de colocar Bruno Henrique na lateral direita, setor onde pouco atuou durante sua passagem pelo Flamengo.
— A equipe foi uma equipe sólida, né? O professor (Tite) pediu para a gente focar e ter dentro de campo a nossa qualidade e imprimir o nosso ritmo. Sabia que a equipe do América ia trazer dificuldade para gente. Uma equipe que, no campeonato, não teve êxito grande, mas tem qualidade. A gente mostrou a nossa força mais uma vez com o apoio do torcedor aqui em Uberlândia. Não sabia que aqui ia ter tanta torcida do Flamengo, mas a gente agradece todo mundo que veio e nos apoiou — disse Bruno Henrique, em entrevista ao ‘Premiere’.
— Tenho certeza que hoje vai ficar marcado pra mim, na minha carreira, depois de dez anos, estar voltando aqui nesse estádio onde eu fui super feliz. Então só tenho a agradecer a Deus e ao Uberlândia também por esse momento. O professor colocou o objetivo para a gente, tem que fazer a nossa parte. Eram cinco finais, temos mais três, então a gente vai continuar buscando essas três vitórias que nos restam e ver o que acontece lá no final — acrescentou Bruno Henrique.
Apesar de Bruno Henrique ter se comportado “errado”, ele se envolveu no segundo gol. O camisa 27 recebeu pela direita, passou para Pedro que balançou a rede já na etapa final. Além disso, o lateral criou bons ataques e ajudou a reconstruir a defesa do time.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29) contra o Atlético-MG, no Maracanã. A bola vai rolas às 19h30 (horário de Brasília). O jogo é considerado de ‘seis pontos’, afinal o time mineiro soma 60 pontos, três atrás dos líderes Palmeiras e Fla. Ainda no G4 está o Botafogo, terceiro, com 62.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.