O Flamengo segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (23), o clube rubro-negro venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 com gol de Arrascaeta.
Conhecido pela atitude reservada, Tite se entregou à euforia e à emoção depois que o Flamengo conseguiu balançar as redes do Red Bull Bragantino. Assim, o treinador cruzou dois bancos e foi em direção à linha de fundo para abraçar os jogadores.
— Eu queria ter o respeito e não passar na frente do adversário, mas também vou me permitir ser um ser humano, vou me permitir externar minhas emoções, vou me permitir dividir alegrias. Entendo todo o trabalho da equipe traduzido em um gol e, até então, encaminhando uma vitória -, disse Tite, em coletiva após o jogo.
— A sugestão partiu do Matheus (Bachi), do César Sampaio e do Juan. A gente tinha treinado durante a semana. O Pedro, na Data FIFA, nos proporcionou ter diferentes formações no ataque, inclusive com o Bruno (Henrique) na direita e centralizado, com o Wesley com amplitude, com um jogador de flutuação no meio-campo. Parabenizo a direção que trouxe os atletas de volta após a Data FIFA, que teve uma série de componentes importantes durante o jogo -, finalizou Tite, sobre as mudanças antes do gol do Flamengo aos 30 minutos do segundo tempo.
Uma importante vitória sobre o Red Bull Bragantino fez com que o Flamengo chegasse aos 60 pontos, apenas dois atrás do líder Palmeiras. Além disso, o Rubro-Negro terminou em terceiro lugar na tabela da competição, sonhando novamente com o título brasileiro faltando quatro partidas para o fim do campeonato.
Sem tempo para comemorar, o Flamengo agora vai “virar a chave” e focar na próxima partida, contra o América-MG, no domingo (26). A partida acontecerá a partir das 18h30 (horário de Brasília) no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.