O Flamengo vive mais do que nunca o sonho de um novo campeonato brasileiro. Afinal, há uma diferença de apenas dois pontos para o líder da competição. Isso aconteceu após a vitória do Rubro-Negro sobre o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em confronto adiado da 30ª rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta na reta final do segundo tempo desta quinta-feira (23), no Maracanã.
O Palmeiras lidera, portanto, o Brasileirão com 62 pontos. O Botafogo, que empatou nesta quinta-feira com o Fortaleza (23), foi a 61. O Mengão saltou do sexto para o terceiro, com 60. Por fim, o Grêmio fecha o G4 com 59. Faltam apenas quatro jogos para o final do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino começou melhor a partida. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba, livre, apareceu pela esquerda na área do Flamengo, mas não pegou a bola. Os visitantes voltaram a estar em perigo durante o playoff de 16′. Após cruzamento, Vitinho cabeceou em confronto com Matheuzinho, assustando Agustín Rossi.
No final, o Flamengo arrancou um grito de “uuuhh” da torcida. Após belo ataque, Luiz Araújo encontrou Matheuzinha na ponta direita. O lateral cruzou, cabeceou Everton Cebolinha, mas a bola passou por cima do gol de Cleiton, aos 25 minutos. Porém, o Bragantino teve a melhor chance da partida até aqui.
A defesa do Flamengo adormeceu e o lateral Aderlan apareceu para enfrentar Rossi. Porém, um jogador do Bragantino desperdiçou boa chance aos 30 minutos, quando seu chute saiu ao lado. A mudança do Mengão veio aos 35’, em bela finalização de Matheuzinha, mas o zagueiro Léo Ortiz defendeu de cabeça quase na linha.
Na parte final do primeiro tempo, o goleiro Cleiton fez duas grandes defesas em chutes de Everton Cebolinho. Aos 41′, o atacante chutou forte e o arremessador rebateu. Na sequência, o camisa 11 cabeceou cobrança de escanteio e o zagueiro pegou por reflexo.
Tite fez duas alterações no intervalo. O técnico trocou o lateral-direito, retirando Matheuzinho (que estava com cartão amarelo) para substituir Wesley. Além disso, o treinador mandou a campo Erick Pulgar no lugar de Luiz Araújo, mudando assim a composição do time. A mudança deu certo inicialmente e o Flamengo começou bem a etapa final.
Logo aos cinco minutos, Everton Cebolinha fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Léo Pereira chutou de voleio e a bola passou ao lado da trave. Aos 11′, o Bragantino respondeu com Lucas Evangelista chegou na área em boas condições, mas acabou com uma lesão no tornozelo.
Porém, a maior chance da partida foi criada pelo Bragantino aos 19 minutos do segundo tempo. Mosquera venceu pela esquerda e passou para Eduardo Sasha. A cabeçada do atacante acertou a trave. No rebote, Hurtado, sozinho, isolou. Após o jogo, Tite chamou Bruno Henrique para entrar na partida. O camisa 27 substituiu Thiago Maia.
Gol do Flamengo aos 28 minutos! A mudança partiu dos estrangeiros que jogaram na raça após atuarem pelos times na terça-feira (21). Arrascaeta lançou para Pulgar na ponta direita e o chileno devolveu ao uruguaio. O camisa 14 dominou, entrou na área e cobrou escanteio para Clayton, que nada pôde fazer.
No entusiasmo do gol, o Flamengo criou duas chances seguidas. Aos 31′, Bruno Henrique recebeu de Pedro e chutou Cleiton no rosto. Depois, aos 33′, foi a vez de Ayrton Lucas, que apareceu sozinho, mas chutou para fora. O lateral foi repreendido por Arrascaeta, que entrou livremente na área.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Flamengo ficou com um jogador reduzido após a expulsão de Thiago Borbas. O árbitro explicou que o atacante falou um palavrão e não teve dúvidas em expulsar o atleta do Bragantino. O Mengão controlou assim apenas o jogo e garantiu três pontos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.