“R$ 17,5 milhões”; Tite libera e defensor puxa lista de dispensas do Flamengo

Foto: Divulgação/Flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo se prepara para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (23), com atraso na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em plena reta final do torneio nacional, o Mais Querido planeja os próximos passos para a temporada 2024. Não à toa, o goleiro santista pode deixar o clube.

Isso porque o Santos tem recebido consultas de alguns clubes. Por isso, sem espaço no Flamengo, o goleiro quer ser negociado para voltar ao jogo e ter minutos. Lembramos que o arqueiro é considerado ídolo do Athletico-PR, além de ser campeão olímpico e acumular convocações para a Seleção Brasileira na ‘era Tite’.

Apesar disso, Tite ainda não deu espaço ao Santos desde que chegou ao Flamengo. Na última terça-feira (21), o goleiro em 2023 completou exatos seis meses sem entrar em campo. No início da temporada, o arqueiro perdeu espaço para Matheus Cunha e posteriormente para Agustín Rossi.

O Santos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Porém, o goleiro de 33 anos quer recuperar minutos em campo e sabe que será difícil no Rubro-Negro. Rossi vive momento positivo no gol do Fla.

O Santos custou cerca de R$ 17,5 milhões aos cofres do Flamengo em abril de 2022. O último jogo do goleiro pelo Mais Querido aconteceu no dia 21 de maio, quando o Fla venceu o Corinthians por 1 a 0. O número 20 não foi ativado desde então.

Ao final, o Santos disputou 63 partidas pelo Flamengo. Além disso, o goleiro conquistou dois títulos como titular do Mais Querido: Libertadores da América e Copa do Brasil. Em 2022, o arqueiro foi incluído na lista preliminar de Tite para a Copa do Mundo do Catar.