“Grande ano”; Meia-atacante está animada com o título Carioca Feminino em sua 1ª temporada no Flamengo

Foto: Divulgação / Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

O Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Carioca Feminino no último domingo (19). Ao vencer o Botafogo por 2 a 1, o Meninas da Gávea venceu a competição pela sétima vez na história. O meia ofensivo rubro-negro Tuca chegou ao clube no início de 2023 e já colecionou títulos com Mengão.

“Estou me sentindo privilegiada! Pude chegar no início do ano e já conquistar a Copa Rio e agora o Carioca, diante de um rival. Me sinto em casa e rodeada de pessoas incríveis que tem me ensinado a cada dia durante esta temporada. Tivemos um grande ano! Claro que sabemos dos nossos erros e que já estão sendo trabalhados para a próxima temporada, mas estamos muito felizes com o que conquistamos em 2023”, contou.

Em seu discurso, Tuca deixa claro que a vitória do Carioca foi muito comemorada internamente, assim como a Copa Rio no início do ano. No entanto, a jogadora também se manteve realista ao dizer que a equipe reconhece alguns dos erros cometidos durante a temporada. O planeamento para 2024 já começou, portanto, nos bastidores do Mais Querido.

No Estádio da Gávea, o Flamengo contou com gols de Darlene e Cris para fazer o 2 a 0 nos últimos minutos do primeiro tempo. O Botafogo marcou pênalti após o intervalo, mas a reação parou no caminho. Desta forma, os rubro-negros marcaram 2 a 1 e sagraram-se campeões com oito vitórias, um empate, uma derrota, 46 gols marcados e seis sofridos.

De olho no início da Brasil Ladies Cup ainda neste ano, o Tuca tem fortes concorrentes na disputa. Crivelari, Isadora e Duda são os principais intervenientes nos setores de ataque. Por outro lado, o técnico Maurício Salgado já deixou claro que pode testar no último torneio da temporada, e o meia-atacante contratado no início de 2023 deve ter mais chances entre os onze titulares.