Feminino: Flamengo bate Botafogo e é campeão do Carioca Feminino

Foto: Fellipe Perdigão / MRN
Foto: Fellipe Perdigão / MRN

Na manhã deste domingo (19), o Flamengo recebe o Botafogo em Cávia. As meninas da Gávea superaram as adversidades e conquistaram a Copa Carioca Feminina. A chuva e os trovões tentaram interromper a emocionante troca de passes, mas não conseguiram parar os foguetes rossoneri.

Graças aos gols de Darlene e Cris, o Mengão venceu por 2 a 1. A decisão foi tomada em partida única e foi bem diferente do confronto entre as equipes na primeira fase. Flamengo empata com Botafogo por 0 a 0. O clássico é truncado e o final não é diferente. Mas desta vez o técnico Maurício Salgado soube aproveitar o que tinha de melhor para oferecer o subtítulo ao Mais Querido.

O jogo estava avançando no primeiro tempo. O Flamenco tem uma ligeira vantagem. Mas a concorrência foi bastante reduzida. Foram poucos saques no primeiro minuto. Os “Botafogens” entraram no jogo no meio do primeiro tempo. As meninas da Gávea não aguentar o perigo.

Durante as trocas de passes, o Flamengo teve dificuldade de se aproximar da área adversária. Crivellari chutou de longa distância, mas a pelota passou longe do gol.

O calor persiste nos últimos dias. No entanto, esta decisão foi acompanhada de fortes chuvas e relâmpagos. O árbitro decidiu dar um tempo técnico por causa disso.

Isadora também tentou abrir conta no Flamengo. Do rebote do goleiro do Botafogo. Um jogador tenta lançar a bola mas ela é jogada fora.

O gol saiu no primeiro tempo. O técnico Mauricio Salgado quer ser mais agressivo. Se for difícil jogar, basta concluí-lo à distância. Aos 42 minutos, Darlene empatou Gávea. Do meio do campo Star lançou um foguete no canto que ocultou os arqueiros adversários.

Depois, aos 45, Darlene fez belo passe para ampliar o alcance de Chris. Ao enfrentar o goleiro Chris não tem nada o prevaricação. O primeiro tempo se encerrou com 2 a 0 para o Mengão no placar.

No primeiro minuto da etapa, o Botafogo conseguiu uma penalidade. Bárbara não conseguiu defender a boa cobrança de Kellen. As alvinegras diminuíam o placar com pouco tempo e se recolocavam na partida.

O pênalti foi polêmico e revoltou a comissão rubro-negra. A atleta botafoguense se jogou na área e o juiz apitou. Na sequência, uma falta clara sem bola não foi marcada para o Flamengo, provocando revolta no banco flamenguista.

O Flamengo seguiu tentando ampliar o placar. Gisseli deu passe rasteiro para Isadora. Por pouco, a bola não chegou. Em seguida, mais um lindo passe de Darlene, mas Duda perdeu grande chance de marcar. Mesmo com chuva fina, a arbitragem voltou a optar pelo tempo técnico.

O ritmo do jogo diminuiu e o Flamengo conseguiu administrar o placar. Sem sofrer novo gol do Botafogo, as Meninas da Gávea defenderam de forma valente e asseguraram o título do Carioca Feminino. Mas foi a goleira Bárbara quem defendeu a bola do jogo no último minuto da final, se consagrando como grande heroína do título.