Os próximos passos da carreira de Gabigola estão sendo discutidos nos bastidores do Flamengo. O contrato do ídolo vai até o final de 2024, mas a diretoria já começou a discutir a prorrogação do contrato.
Porém, há um debate interno nos bastidores em relação à renovação de Gabigol. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o departamento de futebol apoia o camisa 10 restante por mais alguns anos, mas o departamento financeiro é contra.
Diante de toda a incerteza, o responsável por bater o martelo e dar a palavra final será o presidente Rodolfo Landim. A pedido de Tite, o foco tem sido inteiramente nas últimas rodadas do Brasileirão, o que “paralisou” as negociações por enquanto.
O atacante está longe de viver seu melhor momento no clube, já que está há 87 dias sem marcar. O último gol com bola foi marcado em julho. Outro ‘rápido’ diz respeito à sua presença como titular, já que não é convocado desde o apito inicial há nove jogos.
Em meio à incerteza quanto ao futuro, o camisa 10 foi duramente criticado por Carlos Alberto. Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador disse que o atacante precisa focar na carreira.
“Está na zona de conforto. Qual é o segmento dele? Ele é jogador de futebol. No Instagram está ‘Lil Gabi, eu sou artista'”, começou por dizer Carlos Alberto, em entrevista ao podcast Charla.
Segundo Carlos Alberto, Gabigol ainda não consegue ter um desempenho tão bom quanto em outras temporadas no Flamengo. O ex-jogador afirmou ainda que o atacante não está nas melhores condições físicas.
“Se perde (no personagem). Não sei se vai renovar, cinco anos, isso vai fazer mal. Faz (um contrato com) metas, meritocracia, para ele ter objetivo de querer voltar a ser o que era. É muito importante para a história, mas nas coisas que ele fazia. Mas, o que ele está fazendo hoje, o que faz dentro de campo estou para falar disso, fora do campo não falo. Cada um sabe o que faz, desde que se garanta. Está fazendo fora e não se garante dentro de campo. Tem que receber críticas”, prosseguiu.
“Tá rechonchudo, não está com agilidade. Eu vi caras jogarem até 38 e bem. Ele não tem nem 30. Tenho vários amigos flamenguistas. Os que entendem de futebol falam uma coisa, os que não entendem falam abobrinha. ‘Depois do Zico, ele é melhor’. Tem Adílio, Junior, Geraldo, Leandro… Olha quanta gente tem. Ele ou Adriano, quem tem mais importância para o Flamengo? O Gabriel, de título, mas de identificação, é o Adriano”, finalizou.
Na atual temporada, Gabigol soma 57 jogos pelo Flamengo e registrou 20 gols e 4 assistências.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.