“Perdeu sua identidade”; disse Casagrande sobre Gabigol

Foto Destaque: Uol Esportes
Foto Destaque: Uol Esportes

No último sábado (11), o Flamengo enfrentou o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão. O empate em 1 a 1 não foi bom para o Mais Querido, que vê a briga pelo título cada vez mais difícil. Em má fase, Gabigol recebeu cartão vermelho após discutir com Nino, zagueiro tricolor. O atacante não vive uma boa fase em 2023 e está faminto por gols. O ex-jogador Walter Casagrande alertou o Camisa 10 em sua coluna.

Walter Casagrande destaca que Gabigol “perdeu a identidade” e não só deixou de marcar gols e de ter um bom desempenho, como também está fora de forma sem se firmar como titular. O colunista também relembrou o aviso que deu ao jogador ao falar sobre a chegada de Tite. Segundo Casagrande, a chegada de um treinador seria ótimo. Porém ele falou sobre a incompatibilidade com o estilo do atacante.

Casagrande destacou ainda que Gabigol é ídolo do Flamengo e tem moral no clube. Mesmo uma temporada tão terrível fez o atacante ir até o “fim da linha”. Inclusive, ele mencionou a falta de autocrítica do atacante, que deve compreender o momento do clube.

Segundo Casagrande, seria um erro renovar o atacante por cinco anos, principalmente se houver aumento. Ele volta a mencionar a péssima forma do atacante nesta temporada e sua atuação no banco contra o Fluminense. O camisa 10 fez nada até o momento do cartão vermelho.

O ex-jogador aconselhou Gabigola a refletir sobre a sua realidade. Ele menciona que ninguém aprende a jogar futebol e que o sucesso do atacante tanto no Santos quanto no Flamengo foi uma prova disso. Porém, sua fase remonta a quando estava na Europa, onde não estava muito bem.

A “marra” de Gabriel foi um caso de Casagrande. Segundo o comentarista, a provocação só interessa aos torcedores quando eles marcam gols porque criou antipatia com outros jogadores, times e principalmente com a torcida adversária. Ele questionou se a porta estaria aberta para outros clubes do Brasil além do Santos.

Por fim, Casagrande finalizou dizendo que Gabigol deveria “tomar um banho de humildade”. Gabriel é jovem e tem potencial para continuar em bom nível, mas o declínio na temporada tem sido de sua responsabilidade. “Sou fã do Gabriel de 2019, mas não deste de 2023”, finalizou.