Na coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tite foi questionado sobre reformulação no elenco rubro-negro. Ao ser questionado se já havia definido alguma lacuna nos possíveis setores para 2024, o técnico Mengão desviou e disse que não era o foco no momento.
Eu não penso em 2024. Palavra de honra. 2024 só vai ser planejado a partir da realidade de 2023, senão estaremos sempre procurando os jogos, os treinamentos. No final (da temporada) eu tenho a condição de dar uma resposta mais justa com mais discernimento. Ainda temos 5 jogos, fizemos 7, no final eu te prometo”, disse Tite.
Tite também aproveitou para falar sobre outro tema, além do mercado do futebol. Na opinião de Adenor, para o Flamengo correr bem nesta reta final, precisa ter três coisas em harmonia no time.
Nesse aspecto final, o mental é o físico, é o mental, é o tático e é o técnico-individual. Essa junção de fatores é o que determina o desempenho, excelência superioridade de jogar bem, isso tudo interfere”, finalizou Tite
Embora haja muita especulação sobre vários nomes, os mais fortes são o zagueiro Bruno Méndes, do Corinthians, e o meio-campista Nicolás De La Cruz, do River Plate. Méndez está comprometido com o time de Itaquera até dezembro deste ano. Ou seja, ele estaria livre em janeiro.
Por outro lado, De La Cruz tem contrato com o clube argentino até 2025. O Flamengo seria, portanto, obrigado a pagar um valor que agradará ao time do Monumental de Nuñez. Botafogo e Palmeiras também estão de olho no atleta. Tite já teria aprovado a chegada desses dois jogadores ao Flamengo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.