CBF define árbitro para Flamengo x Palmeiras, pelo Brasileirão

Foto: Pedro H. Tesch / Getty Images
Foto: Pedro H. Tesch / Getty Images

A CBF definiu arbitragem Flamengo x Palmeiras para a 33ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Rodrigo José Pereira de Lima dirige o confronto direto entre as equipes. Aliás, o árbitro foi alvo de polêmica com o Hulk neste fim de semana.

Flamengo x Palmeiras será o quarto jogo do Mais Querido sob o comando de Rodrigo José Pereira de Lima. Ele decidiu a vitória sobre o Coritiba no primeiro turno, o empate contra o América-MG no primeiro turno e a derrota de virada para o Grêmio, no dia 25/10.

No último sábado (4), o Atlético-MG enfrentou o América-MG no clássico nacional e empatou em 1 a 1. No intervalo do jogo de volta, Hulk cometeu falta e desafiou a marcação de Rodrigo José Pereira de Lima. O árbitro marcou o cartão amarelo para o atacante, que então sinalizou o roubo com um gesto de mão. O jogador recebeu cartão vermelho direto após a reclamação.

Após o apito final, Hulk continuou reclamando com o árbitro Flamengo x Palmeiras, questionando a expulsão. Exasperado, o camisa 7 do Atlético-MG deu uma entrevista na qual disse estar cansado do Brasil. No entanto, o agressor fez um vídeo de desculpas no dia seguinte, dizendo que teve sangue quente quando ameaçou deixar o país.

Para Flamengo x Palmeiras, Tite não poderá contar com Thiago Maia e Filipe Luís, que cumpriram suspensão e receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo. Bruno Henrique também está suspenso para a próxima partida e está fora. Pelo contrário, será esperado o retorno de Gerson, após receber cartão vermelho, e a volta de Gabigol e Wesley afastados por problemas de saúde.