Flamengo se reuniu com empresário de De La Cruz e recebe ‘sim’ do atleta

Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images
Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images

O Flamengo tenta a contratação de Nicolás De La Cruz, do River Plate (ARG), desde a última janela. Porém, o Rubro-Negro ainda não conseguiu acertar o meio-campista uruguaio. A diretoria do Clube da Gávea mantém, portanto, conversas constantes com os representantes do jogador e além disso recebeu um ‘sim’ do meio-campista uruguaio.

Nas últimas semanas, o Flamengo se reuniu com a comissão técnica de De La Cruz para tentar a contratação do jogador. Em entrevistas, os representantes do meio-campista uruguaio manifestaram o desejo de que o atleta se transferisse para o Rubro-Negro, mas o River Plate continua sendo ‘uma pedra no sapato do Mengão’.

Embora Nicolás De La Cruz já tenha dado “sim” à diretoria rubro-negra, a transferência do uruguaio para o Mengo continua bloqueada. O River Plate não quer abrir mão do jogador. Assim, para trazer o atleta ao Flamengo no início da temporada 2024, o Flamengo terá que pagar multa de US$ 16 milhões (cerca de R$ 80 milhões).

Apesar da posição irredutível do River Plate, o Flamengo continua confiante na contratação de De La Cruz. Desta forma, o Mais Querido continuará paciente nas negociações para tentar iniciar a temporada 2024 com o argentino no elenco de Mengão. Vale ressaltar que o Liverpool (URU) distribui igualmente os direitos econômicos do jogador. Mas a ‘operação’ está a cargo do clube argentino.

Enquanto a diretoria do Flamengo se movimenta para contratar reforços para a próxima temporada, o time rubro-negro se prepara para os compromissos finais de 2023. O primeiro deles acontecerá de fato no domingo (05), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza , pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam na Arena Castelão às 16h (horário de Brasília).