Flamengo vai utilizar biometria facial para jogos no Maracanã

Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla
Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla

A temporada 2023 está chegando ao fim, mas o Flamengo pode contar com novidades para o resto do ano. Isso porque o Rubro-Negro fechou parceria com uma empresa de biometria facial para os jogos do Maracanã. Então a ideia do Mais Querido é na verdade que o mecanismo esteja em uso antes de 2024.

O Flamengo fechou parceria com o ‘Bepass’. A ideia é que os jogos que o Rubro-Negro recebe no Maracanã sejam acessíveis aos torcedores por meio da biometria facial. No momento, apenas o Mais Querido possui acordo para utilização da tecnologia. Porém, o Fluminense, que administra o estádio carioca com o Fla, também pretende utilizá-lo.

LEI GERAL DO ESPORTE

A nova Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023 – LGE), sancionada em junho, exige que todos os estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil pessoas tenham acesso por meio de biometria facial dentro de um prazo de dois anos. Sendo assim, a oficialização da parceria entre o Flamengo e a empresa ‘regulariza’ a situação do Mengão.

Com isso, o Flamengo deverá contar em breve com biometria facial no Maracanã. Mas antes mesmo disso, o Rubro-Negro volta as atenções para o próximo jogo da temporada, que acontece fora do Rio de Janeiro. Isso porque o ‘Templo Sagrado’ está fechado pela Conmebol para a final da Copa Libertadores da América no sábado (04).