O PSG negou que o clube francês ou seu presidente Nasser Al-Khelaifi tivessem qualquer interesse em qualquer investimento no Flamengo ou mesmo na aquisição de ações em uma possível SAF envolvendo o clube carioca.
A declaração do clube veio após informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola de que o presidente do PSG estaria buscando informações sobre o Flamengo. Além do desinteresse do PSG, o Rubro-Negro também não tem planos de se tornar SAF.
No entanto, para o vice-presidente do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee, a possibilidade de o clube se tornar SAF no futuro seria viável.
O empresário fez o anúncio no Twitter em resposta a um torcedor rubro-negro. Dunshee explicou que seria possível o Flamengo vender uma pequena porcentagem da SAF para um investidor, mas ressaltou que falava em teoria e não confirmou se havia interesse no novo modelo.
“Isso é totalmente viável. Ser sócio de um clube como o Flamengo seria um grande negócio. Ajustes na governança seriam necessários, mas seria possível. Não que esteja confirmando nosso interesse nesse modelo, apenas falando em tese. Nesses assuntos quem fala é o Landim (presidente)”, escreveu.
Com faturamento que ultrapassa R$ 1 bilhão e contas organizadas, o Flamengo, diferentemente de outros clubes que já se tornaram SAF, não precisa buscar um novo modelo para sobreviver. A discussão, portanto, não é uma prioridade atualmente no clube.
O proprietário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, é o atual CEO da QSI (Qatar Sports Investments), um fundo de investimento ligado ao governo do Catar, presidente da Qatar Tennis Federation (QTF) e vice-presidente da Asian Tennis Federation (ATF). ). Em 2006, foi também diretor da Al Jazeera.
Atualmente no futebol brasileiro, os clubes que fizeram recentemente oficialmente a transformação para a SAF são o Botafogo, comandado por João Textor, o Vasco, comandado pelo 777 Partners, e o Cruzeiro, comandado por Ronaldo Fenômeno. O Bahia está perto de fechar negócio com o Grupo City.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.