Tite chegou ao Flamengo com a “missão” de liderar a reformulação do time rubro-negro para a próxima temporada. O Clube da Gávea, portanto, já começa a observar possíveis novas contratações. Desta forma, Santiago Simón do River Plate (ARG) entrou nos monumentos do Mais Querido.
Segundo informações do jornal ‘O Dia’, o Flamengo buscava informações sobre Santiago Simón. O jogador tem 21 anos e atua na ponta direita do River Plate. Além disso, este jovem atleta é considerado uma “jóia” do futebol argentino.
Aliás, o técnico do River Plate, Martin Demichellis, elogiou o jogador procurado pelo Flamengo: “Santi Simón tem todas as condições para se tornar um grande lateral-direito. Ele jogou nesta posição até os 23 anos. Para crescer, deve ter continuidade. Ele é membro da casa e devemos ajudá-lo. Será um sucesso aqui e no exterior.”
O River Plate exige 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) pela libertação de Santiago Simón. Embora o Flamengo ainda não tenha contato oficial com a seleção argentina, informações do ‘O Dia’ afirmam que há muito interesse da diretoria rubro-negra, que já avalia a possível saída de Matheuzinho e Guillermo Varela na temporada 2024.
Porém, o Flamengo pode acabar vencendo a corrida para contratar Santiago Simón. O Porto (POR) também demonstrou interesse pelo jovem jogador. Vale destacar que o camisa 31 do River Plate tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2024.
Na temporada 2023, o jogador entrou em campo 20 vezes. Seis dessas partidas foram pela liga profissional argentina. Na última quarta-feira (25), Santiago Simón foi titular e participou dos 90 minutos da partida contra o Independiente (ARG). O atleta de 21 anos, vale ressaltar, foi o autor da assistência que contribuiu para a vitória do River Plate por 3 a 0.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.