Neste sábado (28), Rafaela Silva foi ao tatame para garantir mais um ouro ao Flamengo no Pan-Americano. A judoca derrotou a argentina Candela Brisa Gomez na grande final da categoria até 57kg. Este foi o primeiro ouro de Rafaela nos Jogos.
E a trajetória do atleta do Flamengo até a decisão foi impecável. Na estreia, Rafaela Silva eliminou a panamenha Kristine Jimenez por ippon. Nas semifinais, derrotou Maria Giraldo, da Colômbia, da mesma forma. Na final, Rafaela aproveitou dois Wazaris e derrotou sem medo o argentino.
Rafaela fez história no judô ao conquistar o ouro no Pan, tornando-se a primeira judoca a ser campeã olímpica, campeã mundial e agora vencedora dos Jogos. O dourado foi o único que faltou na galeria de títulos do atleta Mengão.
O judô trouxe um total de quatro medalhas de ouro ao Brasil neste sábado. Alexia Nascimento começou o dia com vitória. Michel Araújo também subiu ao pódio na categoria até 60 kg masculino. Larissa Pimenta derrotou a mexicana Paulina Martinez na categoria até 62 kg e conquistou o terceiro ouro do Brasil.
A seleção brasileira já soma 84 medalhas em Jogos Pan-Americanos e segue na quarta colocação geral. Destes, 24 são ouro, 31 prata e 29 bronze. Ainda faltam oito dias para o final da competição, que está prevista para terminar no dia 5 de novembro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.