O Flamengo ignorou o Botafogo e superou o rival na estreia na Copa Feminina de Futebol Sub-20, no Rio. Na Gávea, o Mais Querido fez grande atuação ao vencer por 5 a 0, com direito ao famoso “chororô” para comemorar um dos gols e uma emocionante entrevista no final da partida.
O primeiro tempo começou, os dois times estudaram bastante e o primeiro gol só foi marcado aos 29 minutos. Após jogada pela direita, Gica empurrou para o fundo da rede e abriu o placar. Com a vantagem, o Mengão abriu o placar 15 minutos depois, aos 44, por intermédio de Ana Laura, que encarou o goleiro e finalizou com tranquilidade.
No segundo tempo, o Meninas da Gávea mostrou toda a sua superioridade técnica e aumentou o placar com tranquilidade. Aos 10′ Mariana Fernandes acertou pela terceira vez o Mengão na cobrança de pênalti reconhecido por Ingrid. O camisa 10 bateu forte, goleiro sem chance.
Aos 19 minutos, o polêmico Pimento fez um golaço. O camisa 7 recebeu pela esquerda, deixou o zagueiro no chão, resistiu ao contato e finalizou no canto esquerdo. Durante a comemoração, a jogadora do Flamenga provocou a adversária com o famoso grito.
Com o placar de 4 a 0 no placar, o Mengão relaxou e administrou o placar. Porém, nos minutos finais, aos 48′, Nina Garritova, a estreante do dia, marcou o quinto golo e chorou.
A quinta artilheira Nina Garrit desatou a chorar após marcar pela primeira vez pelo Flamengo. Em entrevista à FlaTV, ela fez um depoimento emocionado e reforçou seu comprometimento geral com o clube.
“Muito emocionada, muito feliz por esse momento. Eu sonhei com isso. Venho de uma lesão muito difícil, todo mundo sabe, e é agradecer a Deus, sem ele eu não iria conseguir. Eu sou um milagre, eu queria agradecer minha família que está aqui, e isso aqui é Flamengo, é muito Flamengo. É o mínimo que o Flamengo pode esperar de mim, muita raça, dedicação e muitos gols. Eu estou aqui para isso, à disposição do clube”, disse Nina, antes de completar.
“Agradecer ao meu time porque trabalhamos muito essa semana, muito desde o início do ano. Estávamos sonhando com esse jogo, agradecer a comissão e parabenizar todo mundo. Clássico não se joga, clássico se ganha e fizemos nosso papel. Agora é descansar para o próximo jogo”, disse.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.