Flamengo mira estrela do Atlético-MG para fechar negócio em 2023

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Flamengo

O Flamengo segue na briga por títulos na atual temporada. As chances são muito grandes de levantar algum caneco, pois a equipe está na final da Copa do Brasil e também da Libertadores da América. Além disso, segue na batalha, ainda que mais difícil, pelo título no Campeonato Brasileiro. Atualmente, a diretoria do clube já começou a pensar em novos nomes para o ano de 2023.

De certo, o time deve firmar, de fato, a renovação de contrato de Filipe Luís e David Luiz. De saída, estão certas a do capitão Diego Ribas e também do goleiro Diego Alves. Atualmente, o Flamengo começa a sondar o mercado em busca de jogadores de ataque. A bola da vez é Nacho Fernández do Atlético-MG. No Galo, o jogador não vem sendo tão bem aproveitado e não tem rendido o mesmo que a temporada anterior.

Ademais, devido a seus problemas físicos, não consegue obter o mesmo rendimento. Além disso, segundo o jornalista Mauro Sant’Anna, Nacho não vem gostando de jogar na atual posição em que o técnico Cuca o coloca.

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Flamengo está nesse momento fazendo uma análise da situação do jogador e está atrás de uma brecha para poder iniciar a negociação. No entanto, não há sequer qualquer informação que afirme que diretoria e atleta estão conversando. Muito provavelmente, se houver, de fato, esse interesse, deverá ser feito ao final da temporada.

Flamengo x Internacional

Nesta quarta-feira (5), o Flamengo encara o Internacional pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Atualmente, na tabela, o Rubro-Negro se encontra na quinta colocação e com 48 pontos. Enquanto isso, o Colorado é segundo com 52. Na última rodada, o Palmeiras aumentou a vantagem depois que venceu o Botafogo por 3 x 1. Agora, a equipe de Abel Ferreira  segue na liderança do Brasileirão com 63 pontos.

Para o jogo no Maracanã, o técnico Dorival Júnior vai apostar mais uma vez com seus titulares. Dessa forma, o Mais Querido vai entrar com força máxima na partida em busca dos três pontos. Com a proximidade do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o treinador do Flamengo deve jogar a partida contra o Cuiabá com seus reservas, pois vai dar descanso a seus titulares para que estejam 100% no jogo da Neo Química Arena.