Gabigol vive sua pior temporada pelo Flamengo. O atacante não tem conseguido um bom desempenho desde que chegou e chegou a ser reserva, exato ano em que vestiu a camisa 10.
Para o ídolo do Flamengo, Dejan Petkovic, Gabigol deveria ter continuado com a camisa 9. Isso porque o peso do camisa 10 é demais para o sérvio e isso pode afetar o desempenho de alguns atletas.
“A camisa 10 é pesada. Não é fácil. Quando ele pegou a camisa 10, eu não gostei. Com todo respeito, mas poucas pessoas no Flamengo pós-Zico conseguiram usar a camisa 10 e ter sucesso. Não era para ter mudado a camisa”, declarou Pet em entrevista ao Lance.
Ainda em declarações ao jornal, o ex-jogador disse ainda que outro motivo pelo qual Gabigol manteve o antigo número é a sua posição em campo. Pet destacou que Gabi joga no ataque.
“Ele é atacante, centroavante. A camisa 10 é para jogador diferente, acostumado àquilo no Brasil, principalmente. Achei que isso ia pesar e, agora, está sendo cobrado talvez mais um pouco do que deveria por conta disso”, finalizou.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.