Gustavo Scarpa quer voltar ao Brasil; Flamengo monitora situação, diz site inglês

Photo by Shaun Botterill/Getty Images
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Após sucesso no Brasil com passagens por Fluminense e Palmeiras, Gustavo Scarpa mudou-se para a Europa. Porém, o meio-campista não conseguiu ter sucesso no ‘velho continente’. O agente do jogador buscará, portanto, devolver o atleta ao Brasil no final da temporada europeia, em junho. O Flamengo monitora a situação para tentar contratar o canhoto de 29 anos.

Segundo o portal de notícias ‘Nottingham Post’ da Inglaterra, além do Flamengo, Fluminense e Palmeiras também monitoram a situação de Gustavo Scarpa. O meio-campista atualmente defende as cores do Olympiacos grego, emprestado pelo Nottingham Forest (ING). Porém, o jogador não teve muitas oportunidades na equipe de Rodinei.

Após o título brasileiro com o Palmeiras em 2022, Gustavo Scarpa partiu para o Nottingham Forest de graça. Porém, o jogador disputou apenas dez partidas pela seleção inglesa, sendo seis delas como titular. O médio, emprestado ao Olympiacos em julho, já disputou sete jogos, mas apenas dois no onze inicial.

Antes da saída de Gustavo Scarpa para o Olympiacos, o Flamengo tentou a contratação do jogador em julho. Embora o staff do atleta tenha gostado da proposta rubro-negra, o meio-campista negou, pois almeja seguir na Europa. Uma aventura no continente sempre foi um sonho do ex-Palmeiras e na época não havia interesse em retornar ao Brasil tão rapidamente.

Caso o Flamengo consiga contratar Gustavo Scarpa, o meio-campista disputará a vaga com Arrascaeta e Everton Ribeiro. Porém, o camisa 7 ainda não tem situação definida, pois o contrato termina neste mês de dezembro. Porém, as conversas avançaram bastante e a estadia deverá ser finalizada nos próximos dias.