O lateral Rafinha fez história com a camisa do Flamengo. Em 2019, o jogador chegou com status de estrela, vindo do poderosíssimo Bayern de Munique da Alemanha. A estrela correspondeu muito bem dentro de campo e, sob o comando de Jorge Jesus, ganhou tudo com a equipe Rubro-Negra em 2019. Contudo, não quis dar continuidade no clube, preferindo voltar ao velho continente, jogar pelo Olympiacos da Grécia.
Em sua passagem por lá, não jogou tão bem e logo em seguida voltar ao Brasil para atuar pelo Grêmio. Pelo clube do sul do país, jogou alguns jogos, mas em muitos momentos ficou na reserva. A equipe não segurou e acabou sendo rebaixada para a segunda divisão. Em seguida, saiu mais uma vez e foi jogar pelo São Paulo.
Na temporada, o Tricolor perdeu a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Além disso, chegou até as semifinais da Copa do Brasil, mas foi eliminado justamente pelo Flamengo. Na final da Sul-Americana, perdeu mais uma final, dessa vez, para o Independiente Del Valle por 2 x 0. Tendo em vista o fim de seu contrato, o lateral de 37 anos não deve renovar e já tem um clube em mente para ser sua nova casa.
Dentre muitas especulações, a mais provável é que Rafinha crave seu retorno ao Coritiba, clube que o formou em 2004. Anteriormente, o clube chegou a sondá-lo no início da temporada, mas o lateral acabou não indo. Ao todo, no clube paranaense, Rafinha soma 53 partidas e seis gols marcados. Na época, se tornou uma das maiores vendas da história do clube, quando se transferiu para o Schalke 04 da Alemanha.
Flamengo x Internacional
Nesta quarta-feira (5), o Flamengo encara o Internacional pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Atualmente, na tabela, o Rubro-Negro se encontra na quinta colocação e com 48 pontos. Enquanto isso, o Colorado é segundo com 52. Na última rodada, o Palmeiras aumentou a vantagem depois que venceu o Botafogo por 3 x 1. Agora, a equipe de Abel Ferreira segue na liderança do Brasileirão com 63 pontos.
Para o jogo no Maracanã, o técnico Dorival Júnior vai apostar mais uma vez com seus titulares. Dessa forma, o Mais Querido vai entrar com força máxima na partida em busca dos três pontos. Com a proximidade do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, o treinador do Flamengo deve jogar a partida contra o Cuiabá com seus reservas, pois vai dar descanso a seus titulares para que estejam 100% no jogo da Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.