Fora de casa, o Flamengo foi goleado pelo Grêmio por 3 a 2 na noite desta quarta-feira. O técnico Tite deu entrevista coletiva após a partida e falou sobre o jogo e a saída de Pulgar.
”Desses diferentes momentos do jogo, porque começamos muito bem, o Grêmio cresceu e equilibrou. Voltamos bem do primeiro tempo. Tiveram o gol de empate numa circunstância de infiltração central. O Flamengo sentiu o gol, e isso é um processo de maturidade. Aí eles tiveram efetividade, fizeram os gols. Com as mexidas, ainda tivemos velocidade, mas o insuficiente para empatar”, disse, antes de emendar:
”O Pulgar saiu por condição clínica, estava com uma virose e debilitado. Está sendo medicado. Não fosse, não sairia”, complementou.
Após a derrota, o Flamengo segue com 50 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro caiu para a quarta colocação no torneio nacional. Nesse sentido, o Red Bull Bragantino permanece na segunda colocação com 52.
Apesar da derrota, o Flamengo segue no G-4 do Campeonato Brasileiro. O clube rubro-negro continua assim na luta pela promoção direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano.
O Flamengo volta a campo apenas no dia 1º de novembro. O Mengão enfrenta o Santos às 20h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O motivo é o Maracanã, que será entregue à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para a final da Copa Libertadores da América entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.