O ciclo de Allan no Flamengo chegou ao fim — pelo menos por enquanto. O volante está de malas prontas para defender o Corinthians por empréstimo até o fim da temporada. Mas o que chama a atenção no acordo não é apenas a saída, e sim os moldes do negócio: o Rubro-Negro se livrou 100% do salário do atleta e ainda fixou uma bolada milionária para uma futura venda.
Leia mais:
A fortuna e a cláusula do medo
Segundo informações de bastidores, o Flamengo estipulou o valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões) caso o time paulista queira comprar 50% dos direitos econômicos de Allan em dezembro.
Além disso, a diretoria carioca agiu para evitar dores de cabeça: o contrato possui uma cláusula de multa caso o Corinthians decida escalar o volante contra o Flamengo. Ou seja, para aplicar a “Lei do Ex”, o rival terá que pagar caro.
‘Barrado’ por Filipe Luís
A saída de Allan foi sacramentada após o jogador perder espaço com Filipe Luís. A gota d’água foi a atuação no clássico contra o Fluminense, onde o volante correu risco de expulsão e foi sacado no intervalo.
Disputado também por São Paulo e Atlético-MG, Allan escolheu o Parque São Jorge, mas se não for comprado ao final de 2026, retornará à Gávea, onde tem contrato até 2027.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.

