Flamengo
Foto: Divulgação

Paquetá perde gol incrível na reestreia, e Corinthians supera Flamengo para ser campeão da Supercopa

O Corinthians é o grande campeão da Supercopa do Brasil 2026! Em uma tarde de recorde de público no Mané Garrincha (71.244 torcedores), o Timão soube aproveitar a vantagem numérica após a expulsão de Carrascal, venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo (01/02) e levantou a primeira taça nacional da temporada. Gabriel Paulista e Yuri Alberto marcaram os gols da conquista alvinegra.

O jogo: Flamengo perde Carrascal e Timão abre o placar

A decisão começou equilibrada, mas a bola parada definiu a vantagem inicial. Aos 25 minutos, após escanteio curto, Matheuzinho cruzou, Gustavo Henrique desviou e Gabriel Paulista, de primeira, fuzilou para abrir o placar: 1 a 0 para o Timão.

O lance capital, porém, ocorreu nos acréscimos. Carrascal se envolveu em confusão com Breno Bidon e acertou o rosto do adversário. O árbitro foi para o intervalo sob muita reclamação e pressão para checar o monitor.

Expulsão de Carrascal foi fundamental pra partida – Foto: Reprodução de Video

Yuri Alberto mata o jogo e Paquetá perde chance incrível

Na volta para o segundo tempo, a decisão foi tomada: após análise do VAR, o árbitro apresentou o cartão vermelho para Carrascal. A expulsão gerou revolta e muita reclamação por parte dos jogadores rubro-negros, que se viram obrigados a buscar a virada com um homem a menos durante toda a etapa final.

Desse modo, o técnico Filipe Luís promoveu a reestreia de Lucas Paquetá aos 12 minutos, tentando mudar o panorama. O meia, porém, teve uma tarde para esquecer.

Enquanto o Flamengo pressionava sem sucesso, o Corinthians foi letal no contra-ataque. Aos 52 minutos, Yuri Alberto recebeu de Kaio César, disparou em velocidade, deu um lençol desconcertante no goleiro Rossi e tocou para o gol vazio: um golaço para selar o título.

Antes do apito final, Paquetá ainda teve a chance de diminuir. Aos 48, a bola sobrou limpa na pequena área, mas o camisa 11 isolou, perdendo um gol inacreditável que simbolizou a tarde infeliz do Rubro-Negro e a festa merecida da Fiel em Brasília.

YouTube video