CBF adia Flamengo x Bragantino para depois da Libertadores, no Maracanã

Foto: Jogada10
Foto: Jogada10

O impasse que ameaçava a final da CONMEBOL Libertadores no Maracanã teve seu capítulo final, pelo menos por enquanto, nesta sexta-feira (20) quando o jogo entre Flamengo e Red Bull Bragantino, marcado para o mesmo estádio, foi adiado.

Após viajar a Luque, no Paraguai, para discutir os detalhes da decisão entre Fluminense e Boca Juniors, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se encontrou nesta sexta-feira com Rodolfo Landim, representante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Em reunião que serviu para discutir as opções de calendário, já que o Flamengo não abre mão de jogar no Maracanã contra o Bragantino, a CBF decidiu adiar a partida, que deixa o final de semana de 28 e 29 de outubro em data ainda indefinida. A hipótese mais provável é a janela de dados da FIFA, entre 12 e 22 de novembro.

A decisão foi unilateral e não agradou totalmente o clube rubro-negro, que teme a perda de atletas importantes convocados para suas seleções, e não apenas para a brasileira. Mas foi escolhida uma “solução” apresentada por Ednaldo Rodrigues para resolver a situação, embora o Flamengo ainda questione a troca nos bastidores.

Portanto, é certo que o Maracanã está mais do que garantido para receber a final da Libertadores.

Pelas regras da CONMEBOL, o estádio escolhido para sediar uma única partida deverá ser divulgado dez dias antes da decisão. A final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro, um sábado, o que impediu o Flamengo de utilizar o Maracanã uma semana antes.

Agora, sem partida marcada a uma semana da final, a CONMEBOL tem a opção de “lotar” o estádio que sediará a briga pelo título. E o Flamengo mantém o direito de jogar no Maracanã, mas futuramente.