Começou com o pé direito! Assim se resume a estreia de Tite no Flamengo, que dominou o Cruzeiro com uma vitória por 2 a 0 no Mineirão. Após o resultado, o Mais Querido volta ao G-4 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols do Mengão na partida.
O placar coloca o Flamengo com 47 pontos, 11 atrás do líder Botafogo. Na briga por uma vaga na Libertadores, o Mengão ultrapassa Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio para garantir uma posição no G-4. O próximo jogo será contra o Vasco, no domingo (22).
Tite chegou ao Flamengo com apenas uma mudança em relação ao time que jogou com Mário Jorge. Suspenso, Léo Pereira deu lugar a David Luiz. O estreante da noite também se juntou ao técnico interino, com Gabigol no banco, entre outros. Bruno Henrique e Pedro iniciaram um confronto.
A primeira cara feia de Tite no comando do Flamengo aconteceu logo aos três minutos, quando Thiago Maia interrompeu um contra-ataque e recebeu cartão amarelo. O duelo começou “igual”, o Cruzeiro esteve mais presente no campo de ataque, mas sem receios. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas no setor defensivo.
Aos 16 minutos, finalmente, um desarme perigoso, mas do lado do Cruzeiro. Marlon arrancou pela esquerda e cruzou. A bola bateu em Ayrton Lucas e foi em direção ao gol, mas Agustín Rossi fez uma defesa incrível na perna para salvar o Flamengo. Acuado, o Rubro-Negro finalmente partiu para o ataque.
Com o relógio marcando 28 minutos, Ayrton Lucas tocou lindamente pela esquerda, cruzou e o goleiro Rafael Cabral colocou para escanteio. Depois, aos 32′, Everton Ribeiro pegou a bola pela direita e encontrou Pedro na entrada da área. O camisa 9 dominou o giro e acertou o gol do Cruzeiro ao lado da trave.
O primeiro gol da ‘era Tite’ foi marcado por Ayrton Lucas aos 39 minutos. ‘Beijinho’ jogou contra Everton Ribeiro e encontrou Bruno Henrique na esquerda. O atacante foi para o espaço, a defesa cortou feio e o lateral levou o presente. O canhoto conseguiu deixar o adversário no chão e bateu pela direita com muita habilidade para abrir o placar.
O Flamengo teve um pênalti a seu favor logo em seguida. Wesley recebeu pela direita e cruzou dentro da área. Pedro foi para o pênalti e deslocou o goleiro Rafael. Bola para a direita, arqueiro para a esquerda. Mengão 2 a 0 no Mineirão, aos 43 minutos.
O Flamengo marcou gol quatro minutos antes do final do segundo tempo, mas o árbitro anulou o jogo. Após escanteio do Everton Ribeiro , David Luiz cabeceou para o gol, mas o árbitro sinalizou falta no zagueiro. O camisa 23 saiu de campo logo em seguida após uma má aterrissagem, com torção no tornozelo direito, após afastamento de bola no setor defensivo. Pablo corre para o campo em vez dele.
Impacientes com a crise que o time vivia, os torcedores do Cruzeiro começaram a protestar contra o time. Um dos alvos foi Ronaldo, dono do clube SAF. O Flamengo foi melhor em campo. Aos 17 minutos, Bruno Henrique cruzou para a área, Pedro cabeceou com perigo, mas a bola bateu nas costas do zagueiro adversário.
O time do Cruzeiro tentou com Nikão e Lucas Silva assustaram Agustín Rossi com chutes de longa distância. Após pressão do time da casa, o técnico Tite decidiu mudar a escalação aos 30 minutos. Entraram Gabigol, Arrascaeta e Everton Cebolinha, substituindo Pedro, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha. As mudanças fizeram com que o Flamengo assumisse o controle da partida e garantisse os três pontos.
O Flamengo volta a atuar no próximo domingo (22) contra o Vasco, no Maracanã. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.