Flamengo
Foto: Caíque Coufal/Flamengo

‘Futuro garantido no Flamengo’: Garotos do Ninho dão show em jogo de seis gols e técnico manda recado para o Catar

O elenco principal já está a caminho do Catar para buscar o mundo, mas quem ficou no Brasil tratou de honrar o Manto Sagrado. Em um jogo eletrizante de seis gols, os Garotos do Ninho empataram por 3 a 3 com o Mirassol, no estádio Maião, encerrando a participação do Flamengo no Brasileirão 2025 com uma demonstração de força e personalidade.

Personalidade e chuva de gols

O cenário era desafiador: enfrentar o Mirassol, dono de uma campanha sólida, em sua casa e com força máxima. No entanto, o time comandado por Bruno Pivetti não se intimidou. O Flamengo esteve à frente do placar três vezes, mostrando um futebol ofensivo e “franco”, como definiu o treinador. Mesmo cedendo o empate, a atuação foi celebrada como uma prova de maturidade das joias da base.

Para Pivetti, o sucesso da garotada não é por acaso, mas fruto de uma integração bem feita. O técnico revelou que o sub-20 espelha o modelo de jogo de Filipe Luís, o que facilita a transição:

“Essa ida de jogadores para treinar no profissional é constante no Flamengo. Saio daqui muito satisfeito.”

Dever cumprido e foco no Mundial

Com o empate, o Flamengo encerra o campeonato com impressionantes 79 pontos. Agora, todas as atenções se voltam para Doha. Pivetti aproveitou para mandar energias positivas ao elenco principal e a Filipe Luís, que estreiam na próxima quarta-feira (10) contra o Cruz Azul (MEX) pela Copa Intercontinental.

Sub-20 do Flamengo faz jogo equilibrado com o Mirassol, no Maião – Foto: Caíque Coufal/CRF