A festa pelo tetracampeonato da Libertadores mal começou e uma sombra já paira sobre a Gávea. O futuro do técnico Filipe Luís, o comandante da era vitoriosa recente, é incerto para 2026.
Em entrevista ainda em Lima, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não garantiu a permanência do treinador e deu uma declaração que chamou a atenção pela contundência.
Leia mais:
‘Somos passageiros’
Embora torça por um final feliz, Bap foi realista e colocou a instituição acima de qualquer ídolo, usando o maior nome da história do clube como exemplo.
“Se, por qualquer razão, ele não quiser (ficar), o Flamengo é maior do que eu, é maior do que o Zico e é maior do que qualquer pessoa que passou por aqui. Nós somos passageiros”, disparou o mandatário.
A dúvida sobre a renovação tem tirado o sono do presidente, que tenta convencer Filipe Luís a estender seu vínculo.
“Eu espero, de verdade, que o Filipe veja que o futuro dele, que será brilhante, ainda passe por muito tempo pelo Flamengo”, completou Bap, tentando manter o otimismo.
Colecionador de taças e foco no Brasileirão
Desde que assumiu em setembro de 2024, Filipe Luís transformou o Flamengo em uma máquina de títulos, faturando Copa do Brasil, Supercopa, Carioca e agora a Libertadores.
A lista pode aumentar já na próxima quarta-feira (3), quando o time encara o Ceará no Maracanã. Uma vitória garante também o título do Brasileirão, antes do foco virar para o Intercontinental.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.

