O Flamengo é tetracampeão da Libertadores, a Nação está em êxtase, mas o craque da competição preferiu frear a empolgação sobre o futuro imediato. Eleito o melhor jogador do torneio pela Conmebol, o meia Arrascaeta foi questionado ainda no gramado do Monumental de Lima sobre a chance de conquistar o Brasileirão já na próxima quarta-feira (3), mas sua resposta foi surpreendente.
Leia mais:
Arrascaeta: ‘Só penso em comemorar’
Enquanto a torcida já sonha com a “dobradinha” histórica, repetindo o feito de 2019, o camisa 14 se recusou a projetar o duelo contra o Ceará:
“Não vou pensar nisso agora. Só penso em comemorar. Passamos muitas dificuldades. Merecemos esta taça”,
Assim sendo, o ídolo deixa claro que o momento é de celebrar a glória continental antes de focar na liga nacional.
Assim como em 2019 e a nova chance
A coincidência é incrível: assim como em 2019 com Jorge Jesus, o Flamengo venceu a Libertadores em Lima e pode faturar o Brasileirão logo na sequência. Desta vez, sob o comando de Filipe Luís, o Mais Querido depende apenas de si: se vencer o Ceará no Maracanã, na quarta-feira, garante o título nacional.
Mesmo com a oportunidade de ouro batendo à porta, Arrascaeta preferiu exaltar o feito atual.
“Voltar aqui e ser campeão de novo. Não tenho palavras. Difícil expressar esse sentimento”, completou o uruguaio, que foi fundamental na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.


