Após chegada de Tite, Mauro Cezar vaza futuro de Gabigol: “O Flamengo entende”

Marcelo Cortes /CRF
Marcelo Cortes /CRF

No Flamengo desde 2019, Gabigol está perto de renovar contrato com o Rubro-Negro por mais quatro anos. Ou seja, o contrato do atacante vai até dezembro de 2028. O atual termina em 2024, mas o clube decidiu contar com ele e mandou prorrogação. O número 10 terá reajuste salarial e bônus por cumprimento de metas. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Devido ao contrato, Gabigol poderá assinar gratuitamente um pré-contrato com qualquer outra equipe em julho de 2024. O Flamengo, temendo perder o ídolo de graça, decidiu adiar as negociações e deve contratar o atacante nos próximos dias até o final de 2028. A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.

Gabigol custou aos cofres rubro-negros 17 milhões de euros, cerca de R$ 78 milhões na época. O atacante chegou ao Flamengo em 2019 por empréstimo da Inter de Milão (ITA). Devido ao bom desempenho neste ano, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, o clube comprou 90% dos direitos do artilheiro em 2020.

Embora tenha contrato até dezembro de 2024, a assinatura da renovação de Gabigol “anularia” o contrato atual e os novos valores entrariam em vigor a partir de 2024 e terminariam em dezembro de 2028. Com o acordo se aproximando, o atacante terá apoio Segundo jornalista Mauro Cezar Pereira, o salário varia de “um milhão” a dois.

Nas últimas cinco temporadas, Gabigol conquistou duas Libertadores, dois Brasileirãos, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e três Cariocas. Com um total de 11 taças, o jogador sonha em chegar à tabela de classificação da história de Flamengo, Zico e Junior em 13 ocasiões. Apenas Diego Ribas, Willian Arão e os goleiros Cantarele e César estão entre as lendas rubro-negras com 12 troféus.