Flamengo
Foto: Flamengo

“Pena que no Rio as regras são diferentes”: Diretor do Flamengo explode em ironia, detona arbitragem e expõe critério que ‘salvou’ o Palmeiras

A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado, foi ofuscada por mais uma polêmica de arbitragem. A expulsão do jovem Evertton Araújo nos minutos finais da partida irritou profundamente a diretoria rubro-negra. O dirigente José Boto usou uma ironia cortante para criticar a decisão e a disparidade de critérios no campeonato.

A ironia do dirigente

Após a partida, Boto primeiro agradeceu o apoio da torcida, que compareceu em peso mesmo contra o lanterna da competição. Em seguida, disparou a crítica: “E o segundo pronunciamento, dizer que foi uma arbitragem perfeita, que fez cumprir as regras. Só é uma pena que no Rio de Janeiro as regras sejam diferentes”, concluiu o dirigente.

O motivo da revolta

A “pena” citada por Boto tem um alvo claro: a arbitragem da partida entre Palmeiras e Cruzeiro na semana anterior. Na ocasião, o zagueiro Gustavo Gómez, do time paulista, deu uma ‘solada’ no atacante Wanderson, em um lance muito semelhante ao de Evertton Araújo.

No entanto, mesmo com a recomendação do VAR para expulsão, o juiz Rafael Klein manteve apenas o cartão amarelo para o palmeirense, gerando a revolta dos rivais na briga pelo título.

Quatro desfalques para o próximo jogo

Com o cartão vermelho, Evertton Araújo está suspenso e se torna mais um problema para Filipe Luís. O jovem se junta a Bruno Henrique, também suspenso, e aos lesionados Pedro e Everton Cebolinha na lista de desfalques.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

YouTube video