A “final antecipada” do Brasileirão entre Flamengo e Palmeiras extrapolou os gramados e foi parar na porta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na manhã do último sábado, torcedores rubro-negros realizaram um protesto em frente à sede da entidade, na Barra da Tijuca, com faixas que continham acusações diretas ao rival paulista e críticas pesadas à arbitragem.
Leia mais:
As faixas e as acusações
Em uma ação pacífica, os torcedores estenderam cartazes com dizeres como “A CBF é verde”, “VARgonha” e “Campeonato Manchado”. Outra faixa com a frase “Quem se mistura com porco fica sem credibilidade” também foi exibida, deixando clara a insinuação contra o Palmeiras e a entidade que comanda o futebol brasileiro.
O protesto acontece em meio a uma série de polêmicas recentes de arbitragem no campeonato. O próprio diretor do Flamengo, José Boto, já havia reclamado publicamente de decisões do VAR em jogos recentes. A partida entre São Paulo e Palmeiras, no dia 5 de outubro, também gerou grande controvérsia e é um dos estopins da fúria dos torcedores.

Clima de ‘final antecipada’
A manifestação esquenta ainda mais o clima para o confronto deste domingo, às 16h, no Maracanã. A partida é vista como decisiva para o título, já que o Palmeiras lidera a competição com três pontos de vantagem sobre o Flamengo. Uma vitória do time paulista no Rio de Janeiro pode disparar o Verdão na ponta da tabela.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.