Tite estreia pelo Flamengo na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Ainda antes do primeiro jogo, o treinador tem motivos para estar animado. O clube o presenteou com produtos que remetem a Dona Ivone, mãe do gaúcho, falecido em 2019. O comandante Mengão ficou emocionado com as lembranças recebidas.
Vocês querem me arrebentar, me emocionar. Obrigado pela consideração. A espiritualidade, a fé acompanha todos nós, independentemente da situação. Tenho um legado da minha mãe, da fé, e tenho o legado do pai, do esporte. Eu fui educado pelo meu pai pelo esporte. Esses dois, esporte e espiritualidade ficam ligados dentro de mim, no trabalho desenvolvido agora — disse Tite, em vídeo divulgado pelo Flamengo neste domingo (15).
Tite recebeu uma camisa do Flamengo com o nome de Ivone, uma efígie de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, além de um rosário com detalhes em vermelho e preto. A mãe do treinador tinha o hábito de confeccionar enfeites religiosos com as cores dos times onde o capitão atuava. Agora, no primeiro novo trabalho sem Don Ivone vivo, Mengo deu um presente para que o ex-jogador da Seleção sentisse a “referência” mais próxima.
Dona Ivone Bachi faleceu em março de 2019, quando o técnico comandava a Seleção Brasileira. Seu pai, Genor Bachi, havia falecido dez anos antes, em 2009, quando Tite comandava o Internacional. Como enfatizou o novo comandante Mengão, a espiritualidade da mãe e os ensinamentos do pai sobre o esporte norteiam o trabalho do gaúcho.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.