flamengo
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Virada épica: Flamengo sofre, vê rival perder pênalti e arranca vitória no fim para disparar na liderança

Em uma noite de futebol eletrizante na Neo Química Arena, o Flamengo mostrou por que é o líder do Brasileirão 2025. Após ver o Corinthians desperdiçar um pênalti no primeiro tempo e sair atrás no placar no início da segunda etapa, o time rubro-negro buscou uma virada heroica por 2 a 1, com o gol da vitória saindo aos 42 minutos do segundo tempo.

Chances perdidas e o ‘quase’ vilão

O primeiro tempo foi um verdadeiro teste para o coração do torcedor. O Corinthians, empurrado por sua torcida, criou as melhores chances, todas com o atacante Yuri Alberto. O camisa 9 acertou a trave, teve um gol cara a cara salvo por Rossi e, aos 16 minutos, desperdiçou a chance de ouro ao cobrar um pênalti com uma “cavadinha” fraca, defendida pelo goleiro do Flamengo.

Apesar das chances perdidas, foi o próprio Yuri Alberto quem abriu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo. O gol parecia castigar o Flamengo, mas a reação rubro-negra foi imediata e fulminante.

Foto: Reprodução

A virada no apagar das luzes

Atrás no placar, o Flamengo não se abateu e empatou a partida apenas oito minutos depois. Carrascal encontrou Arrascaeta, que finalizou com categoria para igualar o marcador. O jogo seguiu tenso e aberto, mas a estrela do líder brilhou no fim.

Aos 42 minutos, Carrascal novamente foi decisivo ao tocar para Luiz Araújo, que havia saído do banco, finalizar e decretar a virada épica em São Paulo, que deixa o Flamengo ainda mais isolado na ponta da tabela.

YouTube video