Presidente do Flamengo confirma partida contra o Bragantino no Maracanã

Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla
Foto: Guilherme Ribeiro / Coluna do Fla

A final da Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors (ARG) está marcada para o dia 4 de novembro (sábado), no Maracanã. Porém, com o Flamengo marcado para o Brasileirão no dia 29 de outubro (cinco dias antes da final do torneio continental), Rodolfo Landim, presidente do Fla, confirmou partida contra o Red Bull Bragantino no ‘Templo Sagrado’.

Em contato com a reportagem da Coluna do Fla, Rodolfo Landim foi questionado se o Flamengo já havia definido o local da partida contra o Bragantino. De forma simples e direta, o presidente do clube respondeu: “Sim. No Maracanã.”

É importante ressaltar que o desentendimento entre Flamengo e Conmebol continua sendo motivo de conversa. Isso porque a entidade organizadora da Libertadores da América queria originalmente interromper os jogos no Maracanã 20 dias antes da final do torneio. Porém, o Rubro-Negro duvidou e conseguiu manter o clássico contra o Vasco, que acontece no dia 22 de outubro, no ‘Templo Sagrado’.

Com Landim afirmando que o Flamengo receberá o jogo contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, a Conmebol terá apenas cinco dias para fazer ajustes e organizar o estádio para a final da Libertadores. O duelo final do torneio acontecerá no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília).

Enquanto Flamengo e Conmebol travam uma batalha nos bastidores, a equipe de Tite está focada no jogo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.