Após a importante vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, que quebrou um tabu de 28 anos em Caxias do Sul, o técnico Filipe Luís foi o centro das atenções na entrevista coletiva. O treinador quebrou o silêncio e confirmou que recebeu e recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, explicando que seu compromisso com o projeto do Flamengo falou mais alto.
Leia mais:
A recusa ao Fenerbahçe
Filipe Luís revelou que a sondagem do futebol europeu o deixou feliz pelo reconhecimento de seu trabalho, mas que uma saída nunca foi uma possibilidade real neste momento.
“Não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo que eu quero para a minha vida e a minha carreira”, declarou o comandante.
A justificativa para a permanência foi o forte laço criado com o clube e o elenco. “Obviamente que tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar”, explicou o treinador, colocando um ponto final nas especulações sobre sua saída.

Um grupo que ‘quer fazer história’
A decisão de ficar está diretamente ligada à sua confiança no grupo de jogadores. Filipe Luís rasgou elogios à dedicação do elenco durante a Data Fifa e cravou:
“É um grupo que quer fazer história”.
O treinador citou como exemplo a atuação de Saúl, que considerou “diferenciado”. Agora, o foco do Flamengo, que chegou aos 50 pontos no Brasileirão, se volta para o que o técnico chamou de “o jogo mais importante do ano”: o duelo contra o Estudiantes na quinta-feira, pela Libertadores, no Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.