O Flamengo foi a Caxias do Sul na tarde deste domingo e mostrou por que é o líder do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação dominante do início ao fim, o time rubro-negro controlou a partida, não deu chances ao adversário e venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela vigésima terceira rodada.
Leia mais:
Controle e o gol de Arrascaeta
Desde o apito inicial do árbitro Raphael Claus, o Flamengo impôs seu ritmo. Com ampla superioridade na posse de bola (chegando a 70%) e altíssima precisão nos passes (93%), o time visitante envolveu o Juventude. O domínio se transformou em gol aos 32 minutos do primeiro tempo.
Após uma troca de passes, Saúl Ñíguez avançou pela esquerda e cruzou na medida para Giorgian De Arrascaeta, que subiu de cabeça para abrir o placar e levar o Flamengo com a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

Pressão, trave e o golpe final
O segundo tempo manteve o mesmo roteiro. O Flamengo continuou pressionando e criando chances, como em uma finalização de Luiz Araújo que parou em grande defesa de Jandrei, e em uma cobrança de falta de Arrascaeta que explodiu no travessão.
O gol que selou a vitória veio aos 43 minutos: o recém-entrado Jorge Carrascal cruzou da ponta e Emerson Royal subiu na pequena área para testar para o fundo da rede, decretando o 2 a 0 e a vitória tranquila do líder.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.