O Flamengo venceu uma importante batalha nos tribunais neste último sábado (13). O clube conseguiu um efeito suspensivo no STJD para o atacante Bruno Henrique, que está liberado para atuar enquanto aguarda um novo julgamento. No entanto, em uma reviravolta surpreendente, o jogador não enfrentará o Juventude neste domingo (14).
Leia mais:
A liberação e a ausência em Caxias do Sul
Após ser condenado a uma suspensão de 12 jogos por ter forçado um cartão amarelo em 2023, Bruno Henrique está novamente apto a jogar. O Flamengo confirmou em nota oficial que o STJD “deferiu o pedido de efeito suspensivo”, garantindo a “plena condição de jogo do atacante”.
Apesar da liberação, o clube optou por poupar o jogador da viagem a Caxias do Sul. A decisão foi tomada devido à demora do STJD em anunciar o veredito e ao fato de o atacante ter apresentado dores no treino da manhã de sábado, gerando incerteza sobre sua condição.

A tese da defesa e o foco na Libertadores
O departamento jurídico do Flamengo, liderado pelo advogado Michel Assef Filho, segue otimista em reverter a punição em definitivo. A defesa alega que o processo não deveria ter existido por conta da prescrição e que forçar um cartão “faz parte da estratégia do jogo”, não sendo uma atitude antiética.
Com a suspensão temporariamente anulada, o foco agora é ter Bruno Henrique 100% para o duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores, na próxima quinta-feira (18).

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.