A declaração do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, de que “a janela não acabou ainda”, incendiou a torcida. Enquanto o sonho de repatriar Lucas Paquetá parece distante, o clube se movimenta nos bastidores e avança em uma negociação mais viável por um jovem atacante ex-Santos que está no futebol árabe.
Leia mais:
O sonho distante e a possibilidade real
O retorno de Lucas Paquetá é um desejo antigo da Nação, mas a realidade financeira torna o negócio praticamente impossível. O West Ham pede 50 milhões de libras (cerca de R$ 360 milhões), um valor que afastou até clubes da Premier League como Everton e Aston Villa, indicando que o craque permanecerá em Londres.
Diante disso, o foco se volta para Marcos Leonardo, atacante de 22 anos do Al-Hilal. O Flamengo já iniciou conversas por um empréstimo de uma temporada e meia. O principal entrave, um salário de R$ 5 milhões mensais, pode ser superado, já que o jogador estaria disposto a aceitar uma redução significativa para vestir a camisa rubro-negra.

Corrida contra o relógio
O diretor executivo José Boto lidera as tratativas e corre contra o tempo, pois a janela de transferências fecha no dia 2 de setembro. Além dos valores, as partes ainda discutem uma possível obrigatoriedade de compra ao final do empréstimo. Se os detalhes forem acertados nos próximos dias, o atacante revelado pelo Santos pode ser o grande reforço prometido pelo presidente.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.