O Flamengo foi a Porto Alegre e não tomou conhecimento do Internacional. Com uma atuação dominante, especialmente em um primeiro tempo classificado como “alucinante”, o time rubro-negro venceu por 3 a 1 no Beira-Rio, em uma noite que teve show do ataque, vaias da torcida local e um gol de honra colorado validado pelo VAR no fim.
Leia mais:
Primeiro tempo ‘alucinante’ e show de Pedro
O Flamengo resolveu o jogo nos primeiros minutos. Aos 6, Pedro abriu o placar após assistência de Varela. Aos 11, em um “contra-ataque fulminante”, Samuel Lino e Arrascaeta serviram o camisa 9, que marcou o segundo. O domínio foi tamanho que Léo Pereira quase marcou um golaço de bicicleta, acertando a trave.
No intervalo, Pedro comemorou a eficiência:
“Feliz pelos dois gols, a gente conseguiu concluir melhor”.

Controle, vaias e gol de honra
No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Aos 16 minutos, Saúl recuperou uma bola na saída errada do Inter e serviu Plata, que marcou o terceiro, gerando vaias da torcida colorada no Beira-Rio. Com o jogo controlado, Filipe Luís promoveu as estreias de Carrascal e Danilo.
No fim, aos 47, Borré marcou para o Internacional, em gol que foi inicialmente anulado, mas confirmado pelo VAR. O placar de 3 a 1 foi selado e o foco agora é a Libertadores.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.