Flamengo
Foto: Reprodução

Nome na mesa, mas com alerta: Flamengo mapeia zagueiro, mas histórico preocupa

O Flamengo segue ativo no mercado em busca de oportunidades para reforçar seu elenco, e um novo nome para a defesa entrou no radar. Trata-se do zagueiro brasileiro Lucas Fasson, que atualmente joga no Lokomotiv Moscou, da Rússia. O nome do atleta está na lista do departamento de scout do clube, mas a diretoria age com cautela por um motivo específico.

Monitoramento e cautela

A informação, divulgada pelo jornalista Mauro Santanna, indica que pessoas ligadas à administração do Flamengo confirmam que Fasson é um dos atletas “mapeados” pelo clube. No entanto, a mesma fonte garante que, até o momento, não foi feita nenhuma proposta oficial pelo jogador.

O principal motivo para a hesitação da diretoria rubro-negra é o histórico de lesões do zagueiro. Em 2023, Lucas Fasson sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, que o deixou afastado dos gramados por um longo período. Esse passado clínico faz com que qualquer investimento seja analisado com extremo cuidado pelo clube.

Lucas Fasson – Foto: Анна Нэсси

O perfil do jogador

Lucas Fasson é um zagueiro canhoto de 24 anos, revelado pelo São Paulo e com passagem também pelo Athletico-PR. Ele se encaixa no perfil que o Flamengo busca para a defesa, que conta com poucos jogadores com essa característica.

A situação, por enquanto, é de observação. Uma possível investida dependerá de uma avaliação aprofundada do departamento médico sobre os riscos de uma futura contratação.

YouTube video